Instalações elétricas
Conjunto das exigências elétricas e não-elétricas associadas e com qualidades coordenadas entre si, que são necessárias ao desempenho de uma parte determinada de um sistema inquieto.
Série elétrica de demonstração
Trata de uma série cuja intenção permite a profusão de vestígios eletrônicos, como tendo como exemplo: de telecomunicações, de barganha de dados, de avaliação, de automação, etc.
Série externa
Destinada à chegada ou saída de uma informação, que pode ser de força, de demonstração, uma tubulação de água, de fumaça, ou de qualquer outra finalidade.
Ponto de consignação
Ponto de concatenação do sistema inquieto da corporação distribuidora de eletricidade com a instalação elétrica da(s) unidade(s) consumidora(s) e que delimita as responsabilidades da distribuidora, definidas pela jurisdição reguladora.
Ponto de chegada de uma informação
É o ponto na qual a série externa carona na informação. No caso de força elétrica as informações essencial do ponto de chegada é a informação. O ponto de chegada, além do corpo da informação, outras informações é o barramento de eqüipotencialização essencial (BEP), situado juntamente ou bem próximo do ponto de chegada.
Veja particularidade no cara abaixo:
Ponto de chegada em uma informação
Ponto de uso
É o ponto de uma série elétrica indicado à concatenação de equipamentos de uso.
1. Critérios para o agrupamento do ponto de uso são:
a) preocupação da série elétrica;
b) classe da porção prevista (ponto de luz, ponto para aquecedor, ponto de aparelho de ar-condicionado, etc.); e
c) tipo de concatenação esperado (ponto de tomada, ponto de ligamento direta).
2 . Uma série elétrica pode ter uma ou mais pontos de uso.
3. Uma inclusive ponto de uso pode alimentar uma ou mais equipamentos de uso.
Como realizar um Dimencionamento inquieto
4. Instituição de um ponto de uso.
O ponto de uso é respaldado principalmente por 2 elementos ou pontos: ponto de governo, com pertencente quadro de subdivisão e interruptores, e ponto ativo ou benéfico.
a) Ponto ativo ou benéfico: é o ponto na qual se instala um aparelho, cuja intenção é mudar o corrente elétrica em resultado ativo (Ex .: Receptáculo na qual é instalada uma lâmpada ou uma tomada de corrente na qual se coalizão um aparelho eletrodoméstico).
b) Ponto de governo: é o aparelho o partir da qual se comanda um ponto ativo. É respaldado por um interruptor, botões ou pulsadores, disjuntores ou chaves.
5. Instituição do ponto de governo.
a) Interruptor simples ou unipolar: possui o ofício de ligar ou esmaecer uma lâmpada ou um grupo de lâmpadas funcionando juntamente.
b) Interruptor de duas seções: acende ou apaga duas lâmpadas separadamente, ou 2 categorias de lâmpadas com desempenho isócrono.
c) Interruptor de 3 seções: acende ou apara 3 lâmpadas separadamente ou 3 categorias de lâmpadas com desempenho isócrono.
d) Interruptor simples bipolar: acende ou apaga uma lâmpada ou um grupo de lâmpadas com desempenho isócrono. Este tipo de interruptor precisa ser empregado apenas no momento em que a preocupação entre as fases for 220V (F+ F= 220V).
e) Interruptor correspondente: é um interruptor que, aninhado com outra correspondente, acende ou apaga uma lâmpada ou um grupo de lâmpadas de 2 pontos distintos. Utiliza-se em escadas, corredores, etc.
f) Interruptor comissário: aninhado entre 2 interruptores paralelos, permite que se acenda ou apague, de qualquer ponto, “o inclusive ponto ativo” que pode ser uma lâmpada ou um grupo de lâmpadas. Utiliza-se em corredores, escadas de prédios, em ambientes com diversos acessos, etc.
g) Tecla ou pulsador: é um aparelho de auto-retrocesso cuja intenção é agregar um ponto ativo por diminuto lugar de tempo ou adaptar uma pulsação de preocupação em um aparelho comissário ao ponto ativo. Utiliza-se em sineta ou cigarra, minuterias, relés de ímpeto, etc.
h) Dimmer ou variador de preocupação: é um aparelho que permite variegar a nitidez de uma lâmpada ou de um grupo de lâmpadas incandescentes, halógenas de baixa preocupação com refletor dicróico e transformador de ferro atraente usando a incerteza de preocupação. Há 3 tipos: Deslizante, rotativo e digital.
Ponto de tomada
É um “ponto de uso na qual a concatenação do equipamento ou equipamentos a se~em alimentados é feita por intermédio de tomada de corrente. Um ponto de tomada pode controlar um ou mais tomadas de corrente”.
Um ponto de tomada pode ser identificado de acordo com as seguintes critérios:agrupamento dos pontos de tomadas
a) preocupação do tapume;
b) algarismo de tomadas de corrente;
c) tipo de equipamento o ser alimentado; e
d) o corrente nominal do ou das tomadas de corrente nele usadas.

Fazendo a fiação elétrica
Fiação
É a atuação ou marcação dos condutores nos traçados do propósito de instalações elétricas, para reconhecimento do algarismo do tapume, seção dos condutores e para aconselhar o trabalho de passagem (enfiação) dos mesmos nos eletrodutos.
Lineamento
É a atuação de uma instalação elétrica, de forma integral ou parcial, utilizando-se símbolos gráficos normalizados.
O seguir são apresentados parcialmente uma série elétrica ou tapume de luminosidade e tomada, conhecido por de ponto de uso.
Os esquemas são capazes de ser: multifilar, unifilar e de subdivisão.
a) Lineamento multifilar: é a atuação de uma instalação elétrica ou parte dela, em seus detalhes, na qual cada tipo representa o cabo idêntico.
E empregado em pequenos circuitos, geralmente para ensaios ou experiências.
Lineamento multifilar de uma instalação elétrica
b) Lineamento unifilar: é a atuação simplificada de uma instalação elétrica, “que identifica o algarismo de condutores (fiação) e representa seus trajetos por um único tipo”.
Esse tipo de lineamento é empregado na construção de debuxos elétricos que se preocupa com a distribuição física dos dispositivos (pontos de governo e pontos ativos=ponto de uso).
Lineamento unifilar de uma instalação elétrica
c) Lineamento de subdivisão: é a atuação da subdivisão dos circuitos e dos dispositivos de proteção (Quadro de Subdivisão). Pode ser: multifilar ou unifilar.
É o centro da instalação. É de na qual partem todas as linhas elétricas ou circuitos para reparar e ajudar os pontos de uso.
Lineamento de tapume de subdivisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário!!!